sábado, 10 de março de 2012

Memoria Tricolor: Odilon

Faleceu no último dia 8 de março o ex-ponta do Colorado e Pinheiros Odilon ( Odilon do Valle Costa), devido a complicações renais decorrentes de um transplante de fígado.
Odilon atuou no Pinheiros no ano de 1983, onde fez a sua estréia no amistoso contra a equipe do Continental da cidade de Rio Negrinho.
Em um torneio oficial Odilon estreiou no dia 5 de junho de 1983 contra a equipe do Toledo. Naquele campeonato Odilon atuou em 36 partidas.
A última partida com a camisa do Pinheiros foi no dia 13 de novembro contra a equipe do União Bandeirantes.
Em 1986 Odilon foi contratado pelo Colorado e a sua estréia foi no jogo contra a equipe do Matsubara na Vila Capanema e naquele campeonato atuou em 16 partidas. Em 1987 Odilon continuou na Vila Campanema e fez a sua última partida com a camisa do Colorado no dia 18 de julho na vitória diante do Coritiba.
No dia 23 de março de 2011 tive a satisfação de conhecer o Odilon. Ele passou no meu trabalho, autografou uma reportagem sua que saiu no jornal Gazeta do Povo em 2000 e conversamos sobre os tempos dele como jogador.
Sentimentos a toda familia do Odilon.


Odilon em 1983 no Pinheiros.

25 de janeiro de 1986, Odilon (ao fundo) faz sua estréia com a camisa do Colorado.

Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário