terça-feira, 13 de março de 2012

Craque Tricolor: Vágner Bacharel

No inicio do ano de 1990 o zagueiro Vágner, que era dono do seu passe e emprestou ao Paraná Clube. O experiênte zagueiro já havia atuado em grandes clubes brasileiros como: Palmeiras (SP), Guarani (SP), Botafogo (RJ), Internacional (RS), Cruzeiro (MG) e Fluminense (RJ), e chegou na Vila Capanema com um discuso humilde, "Espero emprestar com muita competência os meus conhecimentos ao Paraná Clube". Vágner já havia trabalhado como técnico Rubens Minelli na equipe do Palmeiras (SP) em 1984 e seria o capitão da equipe.
A sua primeira partida com a camisa do novo clube foi no dia 4 de fevereiro de 1990 contra o Coritiba.
Mesmo com pouco tempo o capitão já havia conquistado a torcida tricolor e os seus companheiros de equipe.
Mas no dia 14 de abril de 1990, o que era para ser mais uma partida, se transformaria na última capitão Vágner Bacharel.
A partida era contra a equipe do Sport de Campo Mourão e no início do 2° tempo, como sempre fazia, Vágner foi até a área adversária tentar o gol, e ao subir para tentar cabecear a bola chocou-se com o zagueiro adversário e imediatamente foi substituido.
Foi levado para o hospital e uma radiografia não detectou nada e no dia 16 de abril por volta das 12:00 horas, Vágner recebia alta.Seis horas após a sair do hospital, ele voltou mostrando alterações em seu quadro clínico.
Foram realizados outros exames que constataram um edema cerebral, onde no dia 19 de abril, após uma análise nos resultados dos exames constatou-se a morte celebral do capitão, que só se mantinha vivo com a ajuda de aparelhos.
No dia 20 de abril, ás 8:25 horas Vágner sofria uma parada cardíaca e com apenas 36 anos falecia e o Paraná Clube perdia o seu capitão "Vágner Bacharel".
Vágner na sua estréia com a camisa do Paraná Clube.

Vágner Bacharel o eterno capitão paranista.

Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

2 comentários:

  1. que tal uma troca de divulgação, sou do Voz da Vila Capanema.
    coloco seu link no voz e vc coloca o nosso aqui
    http://www.vozdavilacapanema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este foi um dos melhores zagueiros que o Palmeiras ja teve
    Assisti muitos jogos com este valente . zagueiro arrojado. Que pena que nos deixou cedo.

    ResponderExcluir