segunda-feira, 19 de março de 2012

Memória Tricolor: Murilo.

Faleceu no dia 6 de março aos 78 anos o ex-zagueiro do Palestra Itália Murilo (Murilo de Oliveira).
Começou sua carreira no futebol amador na equipe do Assungui e em 1953 jogou no amador da equipe do Água Verde.
Em 1954 foi jogar na equipe do Palestra Itália onde foi campeão amador e sua estréia na equipe principal aconteceu conta o Coritiba, onde o Palestra Itália venceu por 1 a 0.
Seu apelido no Palestra Itália era "carrasco verde e branco", pois era um ótimo marcador e se o adversário fosse bom demais Murilo falava " parava no sarrafo", apesar da fama Murilo não entrava para machucar o advesário.
Não ganhou o Troféu Belfort Duarte ( prêmio dado ao jogador que nunca foi expulso de campo) em uma partida contra o Ferroviário no Estádio Joaquim Américo. No segundo tempo, Murilo fez uma falta no jogador Mário do Ferroviário e o juiz Júlio Salsamendi apitou falta e o zagueiro pensou que tinha sido espulso e foi para os vestiários. No dia seguinte a noticia nos jornais era : "Murilo não é expulso e acaba indo para os vestiários".
Murilo terminou sua carreira em 1964 na equipe do Primavera.
Fora do futebol foi técnico no IBGE onde trabalhou por 36 anos e se aposentou.
No bairro Pilarzinho era conheico como "Papai Noel", pois no final do ano ele trabalhava como o bom velinho.
Sentimentos a familia do Murilo.
Murilio nos tempos do Palestra Itália.

Murilio, o Papai Noel do Pilarzinho.

Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário