sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Diário Tricolor: 7 de setembro de ...


1922
Na partida válida pelo Torneio do Centenário, a equipe do Britânia goleou por 8 a 1 a equipe do América.

1931
Na partida válida pelo campeoanto paranaense, histórica goleada do Palestra Itália contra a equipe do Paranaense; 16 a 0.

1941
Na partida válida pelo 2ª turno do campeonato paranaense, o Britânia vence a equipe do Atlético por 2 a 0 no Estádio Joquim Américo.

1943
Nascia na cidade de Quyquyo no Paraguai o zagueiro Paraguaio ( Damian Florêncio Pereira Samaniego), que jogou no Água Verde (1971) e no Pinheiros (1971/1972) 

1960
Na partida válida pela 9ª rodada do 2° turno, a equipe do Água Verde vence por 5 a 0 a equipe do Blovo Morguenau.

1961
Nascia na cidade de Cajurú em São Paulo, o goleiro Celso Cajurú ( Celso Antônio Pascholato), que jogou no Paraná Clube (1991/ 1992) e conquistou os títulos de Campeão Paranaense de 1991 e Campeão Brasileiro da série B em 1992.
 
1963
Na partida válida pela 2ª rodada do 2° turno do campeonato paranaense, a equipe do Britânia vence o Água Verde por 4 a 1.

1967
Na partida disputada no Estádio Orestes Thá e valida pela 2ª rodada do 2° turno, o Água Verde vence a equipe do Primavera por 2 a 1.
Jairton e Sivano macaram para o Água Verde e Moreira marcou para o Primavera.

1972
O Colorado vence a equipe do América de Joinville por 3 a 1 na partida amistosa disputada no Estádio Ernesto S. Sobrinho.
Natálio, Bira e Babá, marcaram os gols da vitórtia colorada.

1974
Na partida válida pelo 2° turno do campeoanto paranaense, o Pinheiros goleia a equipe do Paranavai por 6 a 1 na Vila Capanema.
Os gols foram marcados por Alex (2), Luiz Carlos, Odirlei, Ney e Zerquinha.

Alex, foi eleito o melhor jogador da partida. 


1978
Na partida válida pela 6ª rodada da 1ª fase do campeoanto parananese, Pinheiros e Coritiba empataram em 1 a 1 no Estádio Durival de Britto
Osmarzinho aos 24 minutos do 1° tempo fez o gol do Leão.
O Pinheiros jogou com: Bessa; Reginaldo, Jair, Osni e Caica; Sarandi, Jorge Nobre e Osmarzinho;  Ali (Dudu), Henrique (Valdir) e Helinho. O técnico era Lori Sandri.

Jogo muito disputado na Vila Capanema.
1983
Partidas válidas pela 4ª rodada do 2° turno do campeoanto paranaense.
No Estádio Municipal de Cambará, o Colorado goleava a equipe do Matsubara por 3 a 0.
O ponta equerda Édoson marcou os três gols da vitória colorada.
O Colorado jogou com Remi; Jorge, Gilberto, Paulo Marcos e Ary Marques; Marildo, Zico e Marinho; Sérgio Luiz, Jones e Édson. O técnico era Cláudio Duarte.
O Pinheiros inaugurava o Estádio Érton Coelho Queirós contra o Coritiba.
Toninho Vieira cobrando uma falta aos 17 minutos do 2° tempo marcava o primeiro gol do estádio.
O Pinheiros jogou com Cícero; Ramirez, Reginaldo, Osni e Cláudio Marques; Maurício. Toninho Vieira e Valdo (Norberto); Miguel, Amaral (Muller), Mário e Odilon. O técnico era Mosquito - Avelino de Souza Abreu.


1985
Na partida válida pela 9ª rodada, 2ª fase - 1° turno, o Pinheiros empata em 1 a 1 com a equipe do Cascavel.
Mauro Maduereira aos 4 minutos do 1° tempo fez o gol do Pinheiros.
A equipe da Vila Guaira jogou com: Toinho; Augusto, Jatobá, Maurício e Doinísio; Roberson (Airton), Marinho e Marquinhos; Ribamar, Mauro Madureira e Carlinhos (Márcio). O técnico era Geraldo Damasceno.

Nascia na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, o atracante Vinícius Pacheco (Vinícius Pacheco dos Santos), que jogou no Paraná Clube no ano de 2007.

1997
Na partida válida pela 14ª rodada do campeoanto brasileiro, Paraná Clube e Coritiba empatavam em 1 a 1 no Estádio Érton Coelho Queirós .
Rafael aos 35 minutos do 1° tempo marcou o gol do tricolor.
O confronto foi o de número 41 entre as duas equipes, onde o Paraná tinha 17 vitórias, o Coritiba 11 vitórias e 13 empates.
O Paraná Clube jogou com Régis; Denílson, Lamonica, Ageu e Ednélson; Sidnei (Celsinho) (Bira), Reginaldo, Sandro e Wendell; Rafael (Gauchinho) e Caio Júnior. O técnico era Sebastião Lazaroni.
  

2010
Na partida válida pela 20ª rodada do campeonato brasileiro, o Paraná Clube vence por 2 a 1 a equipe do Ipatinga no Estádio Ipatingão.
Rodrigo Pimpão aos 20 minutos do 1° tempo e Anderson Aquino aos 3 minutos do 2° tempo fizeram os gols da vitória Tricolor.

2012
A partida entre Paraná Clube e Bragantino, válida pelo campeonato brasileiro, entra para a história do clube como sendo a primeira vez que o Paraná Clube joga nessa data no Estádio Durival de Britto e Silva.



Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário