domingo, 25 de agosto de 2013

Linha do Tempo 1994



Em janeiro a equipe do Paraná Clube participa pela primeira vez na sua história de um torneio internacional, que foi realizado na Costa Rica, o “Torneio KLM”.

A sua primeira partida internacional foi realizada no dia 16 de janeiro, contra a equipe do Alajuelense da Costa Rica, e apesar da derrota por 2 a 1, o centro avante Saulo entrou para história do clube, ao marcar aos 22 minutos do 2° tempo, o primeiro gol internacional do Paraná Clube.

No dia 18 de janeiro, o Paraná Clube empataria com a equipe do Deportivo Saprissa da Costa Rica e Claudinho e Saulo marcaram os gols e no dia 20 de janeiro o Paraná Clube fazia a sua última partida no torneio, empatando com a equipe do Borussia Dortmund da Alemanha em 1 a 1, e o gol do Paraná Clube foi marcado pelo atacante Claudinho, que foi o artilheiro do clube nesse torneio com dois gols.

No dia 23 de janeiro, o Paraná Clube fez sua última apresentação na Costa Rica, no amistoso conta a equipe da Liga Desportiva Limonense, e os atacantes Saulo e Claudinho fizeram os dois gols da vitória por 2 a 1.

A estréia no Campeonato Paranaense aconteceu no dia 31 de janeiro diante da equipe do Matsubara , onde o Paraná Clube ganhou de 3 a 1, com dois gols de Saulo e um de Adoílson.
No dia 27 de fevereiro, o Paraná Clube goleou a equipe do Coritiba por 4 a 0, no Estádio Couto Pereira.

O Paraná Clube participa pela segunda vez na Copa do Brasil.

No clássico conta o Atlético, realizado no dia 21 de abril, o goleiro Régis ajudou a equipe a vencer, defendendo uma penalidade máxima.

No fase final do campeonato, o experiente técnico Rubens Minelli volta a comandar a equipe e conquista do título de campeão paranaense.

No dia 5 de julho, no Estádio Érton Coelho Queirós, com um gol de Nei Júnior aos 44 minutos do 2° tempo, e com uma rodada de antecipação, o Paraná Clube conquistava o inédito bi-campeonato.

A campanha do Paraná Clube na conquista o seu primeiro bi-campeonato da sua história, foi de 18 vitórias e 8 empates, conquistando 45 pontos.

Na partida de estréia no campeonato brasileiro contra o Palmeiras no dia 14 de agosto, Adoílson aos 11 minutos do 1° tempo, marca o primeiro gol do Paraná Clube no campeonato.

Nesse campeonato a torcida do Paraná Clube mostra a força, que vai em bom número aos jogos contra o Palmeiras (36.233 pagantes), São Paulo (35.336 pagantes) e Corinthians ( 41.955 pagantes e 47.794 total).

Na partida diante do Corinthians, realizada no dia 2 de novembro, é o maior público do Paraná Clube em todos os campeonatos brasileiros: 41.955 torcedores


Na sua segunda participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 18° lugar, conquistando 6 vitórias, 9 empates e teve 10 derrotas.

Fonte: Arquivo Pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autoriais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário