sábado, 17 de agosto de 2013

Linha do Tempo: 1993

O técnico Levir Culpi foi contratado para dirigir a equipe da Vila Capanema na temporada de 1993 e jogadores como o goleiro Régis, o lateral Marques, o zagueiro Marcão e os atacantes Tiba e Claudinho foram contratados para reforçar a equipe.

A estréia no Campeonato Paranaense aconteceu no dia 31 de janeiro diante da equipe do Paranavaí, onde o Paraná Clube empatou em 1 a 1, e o primeiro gol do clube no campeonato foi anotado pelo jogador Adoílson.

No dia 7 de fevereiro, o Paraná Clube fez a sua sua partida de número 150 da sua história, diante da equipe do Cascavel na Vila Capanema, e para comemorar esse número, uma boa vitória por 2 a 0.

Na primeira fase do campeonato a equipe do Paraná Clube aplicou algumas goleadas: no dia 6 de março fez 5 a 0 na equipe do Umuarama, no dia 21 de março ganhou o clássico do Coritiba por 3 a 1 e no dia 4 de abril ganhou de 4 a 1 do Londrina.

Na segunda fase do campeonato a equipe do Paraná Clube fez uma excelente campanha, conquistando sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota, marcando 21 gols e sofrendo apenas 4, e com esses números conquista o primeiro lugar.

No quadrangular decisivo a equipe do Paraná Clube mostrou a sua força: venceu por duas vezes o Atlético (PR) por 1 a 0, sendo que na partida realizada no dia 8 de agosto, o gol da vitória foi feito pelo meia João Antônio, em um voleio de fora da grande área.

No dia 24 de julho, o meia Tadeu a um minuto de partida, começava a goleada histórica de 7 a 0 diante da equipe do Matsubara no Estádio do Café.

No dia 15 de agosto, no Estádio Durival de Britto e Silva, a equipe conquista o seu terceiro título da sua história após ganhar da equipe do Matsubara por 3 a 1. Claudinho com dois gols e Tiba fizeram os gols do campeonato.

Na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no dia 12 de setembro o Paraná Clube, a aplica uma goleada histórica diante da equipe da Desportiva (ES), 6 a 1.

O goleiro Régis fica 5 partidas sem tomar gol, totalizando 502 minutos. E com essa média a defesa do Paraná Clube tem a média de 0,75 gols por partida (16 jogos / 12 gols sofridos)

Na sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 10° lugar, conquistando 6 vitórias, 7 empates e teve 3 derrotas.


Fonte: Arquivo Pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autoriais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário