quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diário Tricolor: 7 de fevereiro de ...

1948
Na partida válida pela "II Taça de Curitiba - Torneio Luiz Leão", o Ferroviário vence o clássico contra o Coritiba, o Cori-Caf,  por 3 a 1.

1961
Nascia na cidade de Jaú em São Paulo o goleiro Marola ( Fiordemundo Marola Júnior), que jogou no Colorado no ano de 1984.

Marola, goleiro do Colorado  em  1984.
Nascia na cidade de Florestópolis no Paraná, o meia Maurício ( Maurício Riberio Alvares), que jogou na equipe do Pinheiros nos anos de 1980 a 1985. Na equipe da Vila Guaria, Maurício foi campeão paranaense em 1984.
Mauricio faleceu em agosto de 2001.

Maurício em 1985.

Nascia na cidade de Presidente Wenceslau em São Paulo o meia Hélio Ninho, que jogou no Colorado nos anos de 1985 e 1986.

Hélio Ninho
1963
Na partida válida pelo 2° turno do campeonato paranaense de 1962, o Palestra Itália vence a equipe do Caramuru , por 6 a 3.

1965
Na primeira partida da decisão da Zona Sul do campeonato parananse de 1964, Seleto e Operário empataram em 0 a 0 no Estádio Orlando Matos na cidade de Paranaguá.
Antoninho; Luis, Sílvio, Titure e Zeola; Pacífico e Juquinha; Luisinho (Paulino), Duílio, Grilo e Gasperim.

1981
Partidas válidas pela 7ª rodada do campeonato brasileiro - Taça de Ouro.
Jogando no Estádio Couto Pereira, o Pinheiros empata em 0 a 0 com a equipe do Galícia.
A equipe do Pinheiros jogou com: Wilson; Paulinho, Vágner, Osni e Dionísio; Mauricio, Didi  e Vaquinha; Casinha (João Maria), André e Odair. Técnico: Cláudio Duarte.

Jogando no Estádio do Café, o Colorado vence a equipe do Londrina por 2 a 0, com gols de Freitas e Sartori.
A equipe do Colorado jogou com: Joel Mendes; Sidnei, Marião, Caxias e Ivo; Nilton, Sartori e Peres (Chinho); Afrânio, Ditão e Freitas. Técnico: Geraldo Damasceno.

1993
Na partida válida pela 2ª rodada do campeoanto paranaense, o Paraná Clube vence por 2 a 0 e quipe do Cascavel E.C. Luiz Américo e Gralak marcaram os gols da vitória paranista.

2007
Uma data para entrar na história do Paraná Clube, pois nesse dia, o clube fazia a sua primeira partida na Copa Libertadores da América na Vila Capanema.
Lima aos 28 minutos do 2° tempo marcou o gol do Paraná Clube.

Fonte: Arquivo Pessoal.
Fotografias: Jornal Folha de Curitiba.
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página





Nenhum comentário:

Postar um comentário