domingo, 10 de fevereiro de 2013

Diário Tricolor: 10 de fevereiro de 1990

Apesar do resultado negativo da primeira partida, a equipe do Paraná Clube não desanimou e treinou forte para o primeiro compromisso dentro da Vila Capanema, frente a equipe do Cascavel e a principal novidade na equipe tricolor seria o atacante Marcos Gaúcho, que já estava com toda a sua documentação em ordem na Federação Paranaense de Futebol.
A partida estava marcada para o dia 10 de fevereiro, um sábado e mesmo com o tempo instável a torcida tricolor copmareceu em bom número e quando o time entrou em campo com sua camisa número um, calções e meias brancas foi recepcionado por uma grande queima de fogos e muita festa.
Já no início da partida aos 4 minutos Adoílson cabeceou e o goleiro Wilson fez a primeira defesa. Depois de uma cobrança de falta aos 12 minutos Marquinhos cabeceou rente a trave, aumentava pressão tricolor e a equipe do Cascavel preocupava a se defender, tanto que o goleiro Ademir Maria fez apenas uma defesa no primeiro tempo.
O jogo fica muito no meio de campo pois a equipe do Oeste, estava apenas se defendendo e com muitos jogadores no meio de campo, dificultando as jogadas para o Paraná Clube. Aos 33 minutos do segundo tempo, em um cruzamento da esquerda o zagueiro Vagner iria cabecear quando o zagueiro Flávio corta com a mão, mas o juiz Ivo Tadeu Scattola resolve não marcar a penalidade.
Para reforçar mais o ataque Rubens Minelli coloca o centro avante Marcos Gaúcho no lugar do meio campo Marquinhos, e com isso o jogador Hénagio teve mais espaço para atuar na criação e numa dessas jogadas nasceu o gol da vitória do Paraná Clube, Henágio avançou pela esquerda e cruzou para a área, o goleiro Wilson Maia soltou, e Sérgio Luiz aproveitou a sobra e mandou para as redes,
Após a partida Sérgio Luiz não escondia a emoção de ter marcado o primeiro gol do seu clube. “Este é um dia histórico pra mim”.


Ficha técnica da partida.
1° Turno - 2ª Rodada /10 de fevereiro de 1990 / Sábado
Paraná 1 x 0 Cascavel
Local: Estádio Durival de Britto e Silva – Vila Capanema
Horário: 16:00 horas
Juiz: Ivo Tadeu Scátola, auxiliado por José Gilberto da Costa e Antônio Carvalho.
Renda: Cr$ 209.090,00.
Público: 4.224 pagantes.
Gol: Sérgio Luís aos 40 minutosdo 2° tempo.
Cartões amarelos: Régis, Vágner, Dionísio, Luís Gustavo e Rubinho.
Paraná Clube: Ademir Maria; Régis, Vágner, Ariomar e Ednélson; Ney, Henágio e Pedrinho (Roberto Alves); Sérgio Luís, Adoílson e Marquinhos (Marcos Gaúcho). Técnico: Rubens Minelli.
Cascavel: Wilson Maia; Nilson, Gilmar Nardi, Flávio e Dionísio; Fabinho, Paulo Borges e Luís Gustavo (Rubens); Luís Silvio, Hélio Ninho (Valdecir) e Rubinho. Técnico: Sérgio Ramirez.


Marquinhos Benatto e Adoílson firmes na marcação.

Marquinhos Benatto sai da marcação do Cascavel.

Adoílson chuta para o gol.

Mesmo jogando improvisado, Adoílson fez uma ótima partida.

Ingresso da partida.

Fonte:
Arquivo pessoal
Jornal Gazeta do Povo
Jornal Tribuna do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário