quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Caxias e o gol do Fantástico

17 de julho de 1983, domingo chuvoso em Curitiba, mas mesmo assim a partida Pinheiros e Colorado estava marcada para o estádio Joaquim Américo em Curitiba.
A equipe do Pinheiros vinha de um empate contra o União em Bandeirantes e o Colorado vinha de uma vitória contra a equipe do Londrina na Vila Capanema, o clássico prometia.
Com um gramado muito pesado as duas equipes não conseguiam jogar um bom futebol. A equipe do Pinheiros tentava as jogadas de ataque com o ponta Odilon, mas na sua frente tinha a marcação implacável do lateral Chiquito.
No meio de campo do Colorado, Marinho tentava articular alguma jogada, mas o gramado pesado não ajudava.
As emoções da partida ficaram para o segundo tempo; aos 32 minutos, Norberto bateu uma falta no meio de campo para o lateral Ramirez que recebeu na lateral direita e fez o cruzamento, o zagueiro Caixas ao tentar cortar o cruzamento mandou para as próprias redes, fazendo Pinheiros 1 a 0.
Aos 44 minutos, Ademir fez falta no lateral Chiquito, falta na intermediária do Pinheiros. Quando todos pensavam que seria feito um cruzamento para a área do Pinheiros, Caxias tomou longa distância e bateu forte, a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Zico, que só fez o golpe de vista.
A noite o gol foi escolhido como "Gol do Fantástico" e ficou entre os 12 gols mais bonitos do ano de 1983.


Campeonato Paranaense de 1983 - 9ª Rodada
Data: 17 de julho de 1983 / Domingo
Pinheiros 1X1 Colorado
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Horário: 15:30 horas
Juiz: Tito Rodrigues
Renda: Cr$ 1.509.600,00
Público: 2.953 pagantes
Gols: Caxias (contra) aos 32 minutose Caxias aos 43 minutos do 2° tempo.
Cartão vermelho: Reginaldo e Cláudio aos 32 minutos do 2° tempo.
Pinheiros: Zíco; Ramirez, Reginaldo, Osni e Luís Fernando; Maurício, Norberto e Casinha (Ademir); Válter (Poleto), Miguel Amaral e Odilon.Técnico: Sérgio Poletto.
Colorado: Padreco; Chiquito, Paulo Marcos, Caxias e Ary Marques; Castor, Sousa (Marildo) e Marinho; Cláudio, Jones e Roldão. Técnico: Urubatão Calvo Nunes.


Caxias empata a partida com um golaço de falta da intermediária


Caixas e o gol do Fantástico

Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página


Nenhum comentário:

Postar um comentário