quarta-feira, 4 de março de 2015

Túnel do Tempo: Paraná Clube x Arapongas - 1991

O Paraná Clube enfrentaria o lanterna Arapongas na partida válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense de 1991, e apesar de estar na última colocação do campeonato a equipe do Arapongas se posicionou bem no início da partida e conseguiu dificultar as ações da equipe Tricolor.
O jogo começou com o Paraná Clube tendo alguma dificuldade na articulação e criou poucas jogadas ofensivas e quem esteve perto de marcar foi a equipe do Arapongas que criou duas ótimas oportunidades.
Aos 30 minutos do primeiro tempo João Antônio rolou a bola para Serginho e este para Marquinhos Ferreira, que de forma inteligente esticou em profundidade para o centroavante Saulo. O goleiro Ronaldo saiu para matar o lance e foi fintado com a bola controlada no peito pelo centroavante e quase na linha de fundo, já sem ângulo, mas percebendo que o goleiro estava fora da área, Saulo colocou por cobertura e a bola tomou um efeito, bateu na trave e foi morrer no fundo das redes, era o oitavo gol do artilheiro no campeonato.
Após tomar o gol, a equipe do Arapongas se descontrolou em campo, e deixou a equipe do Paraná Clube controlar as ações da partida e assim começou a criar várias situações de perigo para o goleiro Ronaldo, e aos 35 minutos Carlinhos passou pelo seu marcador e cruzou para o meia Serginho fazer de cabeça o segundo gol.
Antes do final da primeira etapa a equipe do Arapongas ameaçou com o meia Vanca, que obrigou o goleiro Celso Cajurú a fazer uma defesa dificílima, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Paraná Clube por 2 a 0.
Na segunda etapa da partida o Tricolor voltou forçando e impondo o seu jogo e logo aos 4 minutos João Antônio toca curto uma falta para o ponta Carlinhos que chuta no ângulo e marca o terceiro gol da partida.
Com a vantagem no placar o Paraná Clube passou a tocar a bola de um lado para outro com a intenção de atrair o adversário que a essa altura da partida estava apenas na sua retaguarda. O árbitro da partida vinha tendo uma ótima atuação, segurando a violência com cartões amarelos, cometeu a sua primeira falha, anotando uma penalidade máxima inexistente, sobre o meia Vanca, que se atirou ao chão cavando a penalidade e na cobrança o ponta Paulo César fez o seu segundo gol no campeonato e o gol de honra da equipe do interior.
Ao final da partida o técnico Otacílio Gonçalves gostou da atuação da sua equipe e tinha apenas um desfalque para a próxima partida contra o Grêmio de Maringá, quarta-feira na Vila Capanema, que seria o zagueiro Castro que foi expulso da partida.

Ponto Positivo:

Novamente o público foi a grande atração na Vila Capanema, foram 5.152 pagantes para um público total de 6.274 torcedores, e a média do Tricolor no campeonato passou para 4.118 pagantes por jogo.
A diretoria tem participação direta nessa boa média, pois entendendo a situação difícil que o país atravessa, está viabilizando a presença do torcedor no Estádio. A geral e o local reservados para o ingresso “Pai e Filho” ficaram lotados, mostrando que um bom espetáculo e um preço acessível são indispensáveis para um bom público.
Outro fator a ser lembrado e a presença de um grande número de crianças, acompanhando os pais e mães, preparando-se para ser a nova geração de torcedores. Uniformizada e pedindo autógrafos a garotada fez uma grande festa na Vila Capanema.

Ficha técnica:
Paraná Clube 3x1 Arapongas
Local: Estádio Durival de Britto e Silva
Juiz: Roberto Gonçalves, auxiliado por Antônio Pereira e Valdir Bora.
Renda: Cr$ 6.759.300,00
Público: 5.152 pagantes (6.274 público total)
Gols: Saulo aos 30 minutos, Serginho aos 35 minutos do 1° tempo; Carlinhos aos 4 minutos e Paulo César de pênalti aos 32 minutos do 2° tempo.
Cartão amarelo: Flavinho, João Antônio, Colucha, Castro e Maurinho.
Cartão vermelho: Castro.
Paraná Clube: Celso Cajurú; Balu, Castro, Gralak e Marco Antônio; Adoílson (Ney) e Marquinhos Ferreira; Carlinhos, Saulo e Serginho. Técnico: Otacílio Gonçalves.
Arapongas: Ronaldo; Flavinho, Prego, Diogo e Maurinho; Colucha, Vilson e Vanca; Paulo César, Carlão (Perdigão) e Carlinhos (Edmilson). Técnico: Capão.


Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página

Nenhum comentário:

Postar um comentário