sábado, 21 de setembro de 2013

Palestra Itália - "Nem que Morra"

No dia 17 de dezembro de 1950, marcava a partida Coritiba e Palestra Itália no estádio Belfort Duarte e que era para ser mais uma partida do campeonato paranaense, entrou para a história do Palestra Itália.
O clube esmeraldino entrou em campo com Duia; Beco e Pontes; Nino Vitorelli e Ubirajara; Formiga, Fressato, Leônidas de Freitas e Acir.
Iniciada a partida a equipe do Coritiba foi ao ataque e o goleiro Duia do Palestra Itália faz uma falta violenta no atacante Miltinho do Coritiba e o juiz José Barbosa de Lima expulsa do goleiro palestrino.
A situação do Palestra não era das melhores, pois tinha seu goleiro expulso, o zagueiro Pontes vai para o gol e  o Coritiba tinha a cobrança de uma penalidade máxima. Babi foi para a cobrança e Pontes fez uma grande defesa. 
A equipe do Coritiba continuou pressionando e aos 21 minutos do 1° tempo, Babi cobrando uma falta abre o marcador e assim termina o 1° tempo.
Na segunda etapa o Palestra Itália tem mais um um jogador expulso, Vitorelli e assim ficava com apenas 9 jogadores em campo.
Aos 39 minutos do 2° tempo, o ponta esquerda Acir, que estava recuado ajudando a defesa, partiu para o ataque, driblando os jogadores do Coritiba e da intermediária chuta e empata a partida.
Nos minutos finais da partida o Coritiba partiu para cima do Palestra Itália, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.
Após essa partida onde o Palestra Itália jogou com raça e amor a camisa, nasceu a mística "Nem que Morra".

Palestra Itália - "Nem que Morra"
Em pé: Ivo, Nino, Pontes, Ubirajara e Beco.
Agachados: Duia, Formiga, Vitorelli, Leônidas,Alceu e Acir, 


Fonte: Arquivo pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário