terça-feira, 23 de abril de 2013

Linha do Tempo: 1991


A temporada de 1991, começa com uma troca no comando técnico. Depois de comandar a equipe em 35 partidas o experinete técnico Rubens Minelli sai para a entrada de Sérgio Ramirez, que faz a sua estréia na partida contra o Joinville no dia 24 de fevereiro de 1991.

Saulo, o maior artilheiro da história do clube, faz a sua primeira partida com a camisa do Paraná Clube no dia 13 de março, contra a equipe do Criciuma, e aos 33 minutos do 2° tempo faz o seu primeiro gol.

Na partida diante do Coritiba, disputada no dia 7 de abril, o Paraná Clube conquistou a sua primeira vitória no clássico, vencendo com um gol do lateral esquerdo Gilson aos 30 minutos do 2° tempo.

Apesar de crescer durante a competição, a equipe do Paraná Clube, não consegue a vaga para a 1ª divisão, parando nas quartas de final.

Para comandar a equipe no campeonato paranaense, foi contatado o técnico Otacílio Gonçalves, que começa com o pé direito vencendo na estréia a equipe do Toledo por 1 a 0, com um gol do artilheiro Saulo.

A equipe fica a um ponto do tão sonhado título, após a vitória dramática e de virada diante da equipe do Sport de Campo Mourão na Vila Capanema, o zagueiro Castro faz o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo, começando a festa na Vila Capanema.

No dia 8 de dezembro o Paraná Clube conquistava o seu primeiro título de campeão paranaense, ao empatar em 1 a 1, com a equipe do Coritiba. O gol Tricolor foi anotado pelo lateral esquerdo Ednélson.

Durante todo o campeonato a equipe manteve uma regularidade, vencendo 17 partidas, empatando 5 e perdendo apenas 4 partidas. Algumas partidas foram ganhas com goleadas como 4 a 1, diante do Grêmio de Maringá, 6 a 1 diante do Londrina, e 4 a 0 na equipe do Operário de Ponta Grossa, e o centroavante Saulo foi o artilheiro com 18 gol assinalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário