terça-feira, 23 de abril de 2013

Linha do Tempo: 1990

No dia 4 de fevereiro, o Paraná Clube faz a primeira partida da sua história diante do Coritiba no Estádio Couto Pereira.
A estréia do novo clube no seu estádio, acontece no dia 10 de fevereiro, diante da equipe do Casvavel, e o ponta direita Sérgio Luiz aos 40 minutos do 2° tempo, faz o primeiro gol da história do ParanáClube.

No dia 14 de abril, na partida diante do Sport de Campo Mourão, o zagueiro e capitão Wágner, sai de campo, após um choque com o lateral do Sport. A princípio a contusão não era das mais graves, mas alguns dias depois o capitão entra em coma e falece no dia 20 de abril.

No dia 17 de maio, o Paraná Clube aplica a maior goleada da sua história em campeonatos paranaenses, faz 9 a 1 na equipe do Paranavaí.

No dia 15 de junho, o Paraná Clube vai até a cidade de Ponta Grossa e o meia Marquinhos Ferreira, marca o gol mais rápido do novo clube: aos 30 segundos do primeiro tempo.

No primeiro campeonato paranaense de sua história o Paraná Clube fica em 3° lugar.

Nos meses de agosto e setembro, o Paraná Clube participa da seletiva para a 3ª divisão, e se classifica em primeiro lugar e com isso garante o direito de participar de sua primeira competição a nivel nacional.

A estréia aconteçe no dia 7 de outubro diante do América de Minas , e com dois gols do meia Adoílson o Paraná Clube conquista a primeira vitória.

Na partida frente a equipe do Caxias, no dia 14 de outubro, o meia Serginho faz um gol aos 42 minutos do 1° tempo e que mereceu uma placa nas sociais do Estádio Durival de Britto e Silva.

Nas quartas de finais, a equipe do Paraná Clube enfrentou a equipe do Bangu, na Vila Capanema, e ao empatar em 0x0, assegurou o direito de disputar a 2ª divisão do próximo ano.

Na sua primeira participação a nível nacional, a equipe do Paraná Clube ficou em 3° lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário