domingo, 12 de janeiro de 2014

Diário Tricolor: 12 de janeiro de ...

1930
Na partida válida pela 7ª rodada do campeonato paranaense de 1929, a equipe do Palestra Itália goleou a equipe do Britânia por 7 a 0.

No dia 12 de janeiro, reuniram-se na residência do Sr. Ludovico Brandalize, que ficava na Avenida Silva Jardim os senhores: Francisco Alves Guimarães, Holger Mortecin, Guilherme GeErber, Manoel Motter Filho, Max Muller, Emílio Amódio, Luiz Bindo, Joaquim de Mello e Altayer de Paula PEreira, onde apresentavam a ideia de fundar uma nova associação esportiva, que seria composta por empregados da Rede Ferroviária.
Assim nascia o Clube Atlético Ferroviário. 

O primeiro escudo do Clube Atlético Ferroviário.




1940
Na partida válida pelo Torneio Extra, a equipe do Britânia vence por 3 a 1 a equipe do Atlético.
O Palestra Itália vence por 1 a 0 a equipe do Savóia.

1942
O Conselho Deliberativo do Ferroviário empossava a nova diretoria para o biênio 1941/1942, e tinha como Presidente o Coronel Dimas Siqueira de Menezes, tendo com vice-presidente o Sr. Carlos Dondeo.

1947
Na partida válida pelo 3ª turno do campeonato paranaense de 1946, o Ferroviário vence por 1 a 0 a equipe do Juventus.

1975
As partidas válidas pela 1ª rodada da "Taça Cidade de Curitiba" ,terminaram empatadas: Atlético 0x0 Pinheiros e Coritiba 0x0 Colorado.

2006
Na partida válida pela 1ª rodada do campeonato paranaense, o Paraná Clube vence por 1 a 0 a equipe do Roma no Estádio do Pinheirão.
Rafael Mussamba marcou o gol da vitória e o primeiro gol do Paraná Clube no campeonato.

2011
O Paraná Clube vence a equipe do Cerro Porteño por 2 a 0 na partida amistosa realizada no estádio Durival de Britto e Silva.


Fonte: Arquivo pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário