sábado, 20 de julho de 2013

Técnico Cuca

Após uma campanha fraca no campeonato paranaense de 2003  com apenas 29% de aproveitamento  com apenas uma vitória em oito partidas a diretoria do Paraná Clube começa um trabalho praticamente do zero para montar uma equipe para a disputa do campeonato brasileiro, e primeira providência seria a contratação de um novo técnico.
Alguns nomes estavam sendo cogitados como: Ivo Wortmann, Cuca, Adílson Batista e Arthur Bernardes, esse o mais cotado para assumir o cargo.
No início do mês de março o novo técnico era apresentado oficialmente e era Cuca ( Alexi Sival).
Cuca que já havia comandado as equipes do Uberlândia eme 1998, Avaí em 1999, Brasil de Pelotas em 2000, Internacional de Limeira em 2000, Remo em 2001, Gama em 2002, Criciúma em 2002, este seu último clube.
Alexi Stival nasceu no tradicional bairro de Santa Felicidade em Curitiba no dia 7 de junho de 1963 e começou a sua carreira como jogador do E.C Pinheiros no ano de 1984. Como jogador ele atuou no Coritiba, Grêmio (RS), Internacional, Santos, Remo, Juventude.
O Paraná Clube já havia apostado em um treinador jovem e com muita competência, que foi no ano de 2000 quando o técnico Geninho comandou o clube na conquista da Taça João Havelange,
Nesse ano a diretoria teve o mesmo pensamento e contratou o técnico Cuca, que se encaixou bem na folha salarial do clube e tinha como a principal missão de recuperar o clube após as más campanhas anteriores.
A primeira partida no  comando da equipe foi na estréia do campeonato brasileiro no dia 26 de março contra a equipe do Santos na Vila Belmiro. Mesmo com poucos dias para os treinamentos e com os jogadores sem um entrosamento ideal o Paraná Clube já mostrava a cara do novo treinador e abriu dois a zero em plena Vila Belmiro. Com dois jogadores expulsos a equipe não resiste a pressão santista e cede o empate.
A estreia  diante a torcida aconteceu no dia 6 de abril no clássico contra a equipe do Atlético Paranaense e não poderia ter sido melhor: 3 a 0 com direto a pênalti perdido e uma atuação fantástica dos jogadores: Caio, Marquinhos, Renaldo e Fernandinho.
Na 3ª rodada uma derrota para a equipe do Gurani (SP), mas o trabalho do técnico era diário e a prova que o time estava evoluindo é que após o empate contra a equipe do Fluminense no Rio de Janeiro o clube ocupava a 4ª colocação do campeonato.
Na partida diante do  São Caetano pela 10ª rodada, o clube quebrava a sequência de 100% de aproveitamento no Estádio do Pinheirão.
No domingo dia 25 de maio o técnico Cuca recebe uma proposta da equipe do Goiás que ocupava a última colocação no campeonato. O interesse pelo técnico começou quando os dois clubes se enfrentaram pela 4ª rodada, onde o Paraná Clube venceu a equipe do Goiás por 3 a 1.
Cuca deixava o comando técnico satisfeito com o trabalho desenvolvido em pouco mais de 2 meses.

Os números do técnico no Paraná Clube: 10 partidas, sendo 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

As vitórias conquistadas no Estádio Pinheirão o Paraná Clube marcou  3 gols em todas elas:
Paraná Clube 3x0 Atlético
Paraná Clube 3x1 Goiás
Paraná Clube 3x1 Bahia
Paraná Clube 3x2 Ponte Preta.



Técnico Cuca do Paraná Clube 


Fonte: Arquivo Pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conservar todas as informações sobre os direitos autoriais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário