quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ídolo Tricolor: Maurílio

No dia 3 de abril de 2013, faleceu aos 81 anos na cidade de Campo Largo, o ex-jogador do Ferroviário Maurílio (Maurílio Paiva Vidal).

Maurílio começou a jogar futebol muito cedo na equipe do Internacional da cidade de Campo Largo em 1945.
Aos 17 anos já era um jogador que despertava o interesse dos clubes profissionais como Água Verde, Britânia e o Ferroviário. Mas foi um clube do interior, o Nacional da cidade de Rolândia, queria  o jogador na sua equipe, mas como era menor de idade a negociação não deu certo.
Ao retornar para sua cidade natal, Campo Largo, recebeu o convite do ex-jogador do Ferroviário José Ferreira dos Santos para treinar na equipe do Ferroviário.
No ano de 1952, Maurílio jogou algumas partidas na equipe principal e algumas na categoria de aspirantes.
No ano de 1953, Maurílio conquistava a sua maior conquista dentro dos gramados, quer era o título de "Campeão do Centenário de 1953". Do elenco campeão, ele era o mais jovem com apenas 21 anos.
Na Vila Capanema Maurílio ficou até o ano de 1957, onde reverteu de categoria e foi jogador e treinador da equipe do Fanático de Campo Largo.
Maurílio tinha um escritório de contabilidade na cidade de Campo Largo e fazia questão de cumprir a risca o horário de trabalho.
No dia 3 de abril de 2013, aos 81 anos, o rápido e veloz ponta do Ferroviário faleceu, mas a sua memória sempre será lembrada na Vila Capanema como o ponta que foi "Campeão do Centenário". 



Maurílio em 1955

Nenhum comentário:

Postar um comentário