quinta-feira, 23 de maio de 2013

Memória Tricolor: Estréia na Série B em 1992

No dia 9 de fevereiro, o Paraná Clube fazia a sua estréia no Campeonato Brasileiro da série B contra o desconhecido Operário do Mato Grosso.
A equipe era praticamente a mesma que conquistou o título de campeão paranaense do ano anterior. Esta partida marcava a estréia de alguns reforços, como o goleiro Luiz Henrique e o artilheiro Alcântara.
O Paraná Clube começou a partida pressionando o adversário e poderia ter aberto o placar logo aos 2 minutos, com o zagueiro Servilho.  O primeiro gol saiu aos 10 minutos, em cobrança de pênalti do meia Adoílson.
Mesmo com o placar adverso a equipe do Mato Grosso não tomava a iniciativa. Ficava apenas na sua defesa. A equipe do Paraná Clube tocava a bola, mas não conseguia a marcação do 2° gol e a primeira etapa terminava com a vitória parcial do Tricolor da Vila.
A segunda estapa começou igual à primeira, com o Paraná Clube pressionando e procurando a marcação do gol e, logo no início, Alcântara marcava de cabeça aos 8 minutos, mostrando que a artilharia do campeonato paranaense de 1991 não foi por acaso.
O terceiro gol nasceu de um lançamento do meia Marquinhos Ferreira, que encontrou  Adoílson livre  na meia esquerda, que driblou o goleiro e fez Paraná Clube 3 a 0.
O técnico Otacílio Gonçalves queria mais gols e colocou em campo o meia Neguinho e o centroavante Saulo, o "Tigre da Vila". E aos 23 minutos Neguinho fechou o placar em 4 a 0, demonstrando que o Paraná Clube tinha plenas condições de conseguir uma das vagas para a 1ª divisão.


Paraná Clube 4x0 Operário(MT)
Data: 9 de fevereiro de 1992
Motivo: Campeonato Brasileiro de 1992 - Série B
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba
Horário: 15:45 horas
Juiz: Antônio Rogério Osório, auxiliado por Osvaldo Meira Júnior e Telmo Tadeu Finger
Renda: Cr$ 19.725.000,00
Público: 4.843 pagantes
Gols: Adoílson de pênalti aos 10 minutos do 1° tempo; Alcântra aos 8 minutos, Adoílson aos 22 minutos e Neguinho aos 23 minutos do 2° tempo.
Cartão amarelo: Milton e Mário Ramos (Operário); Ednélson, Luiz Henrique e Sérgio Luiz (Paraná Clube.
Paraná Clube: Luiz Henrique; Balu, Servilho, Gralak e Ednélson; Roberto Alves (Neguinho), Adoílson  e Marquinhos Ferreira; Sérgio Luiz, Alcântra (Saulo) e  Serginho. Técnico: Otacílio Gonçalves.
Operário (MT): Jaílton; Jocélio, Kléber, Jailton e Paulo Henrique; Zé Carioca, Franz e Gérson Lopes (Dito Siqueira); Carlinhos, Nilton  e Márcio Ramos (Gilmar). Técnico: Nivaldo Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário