1ª partida da final do Campeonato Brasileiro de 1992.
O Paraná Clube foi o único time a jogar no primeiro tempo da partida, pois além fazer dois gols perdeu várias oprtunidades de ampliar o marcador.
O primeiro gol saiu aos 16 minutos através de uma cobraça de penalidade máxima cobrada pelo meia Adoílson. Já no final do primeiro tempo Maurílio cobrou um escanteio, Marquinhos Ferreira ajeitou e Adoílson de cabeça marcava o segundo gol. Várias chances de gol foram desperdiçadas pelo meia Serginho em duas oportunidades, Saulo também em duas chances de fazer o gol.
Na segunda etapa a equipe do Vitória voltou pressionado a equipe do Paraná Clube e procurava o seu primeiro gol e que só aconteceu aos 32 minutos. Após a marcação do seu gol o Vitória foi ao ataque tentando o gol que daria o empate, mas sempre parava na boa marcação da defesa paranista.
Data: 5 de julho de 1992 / Domingo
Paraná Clube 2x1 Vitória (BA)
Local: Estádio Pinheirão
Horário: 16:00 horas
Juiz: Ulisses Tavares da Silva, auxiliado por Alcel Langmann e Carlos Roberto da Silva
Renda: Cr$ 102.680.000,00
Público: 13.547 pagantes
Gol: Adoílson de pênalti aos 16 minutos e de cabeça aos 43 minutos do 1° tempo; Alex Alves aos 32 minutos do 2° tempo.
Paraná Clube: Luiz Henrique; Balu,Servilho, Gralak e Ednélson; João Antônio, Adoílson e Marquinhos Ferreira; Maurílio, Saulo (Sérgio Luiz) e Serginho (Ney Santos). Técncio: Otacílio Gonçalves.
Vitória (BA): Borges; Edinho (Claudinho), Édson Baiano, Marquinhos e Renato Martins; Candeia, Dourado e Édson Paulista; Vampeta (Alex Alves), Luís Carlos e Alex Barros. Técnico: João Francisco.
Balu, Marquinhos Ferreira e Serginho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário