“A fúria tricolor tocou seis a zero na Platinense, na Vila, em ritmo alucinante”, foi assim que os jornais mostraram que o Tricolor atropelou a equipe da Platinense jogando um futebol simples e objetivo, sob comandado pelo técnico Rubens Minelli.
A equipe do Paraná Clube começou a partida no ataque, e as chances de gol apareciam mas sempre paravam nas mãos do goleiro Claudemir ou na trave, aos 33 minutos do primeiro tempo houve um bate-rebate na área da Platinense e Arizinho e Adoílson concluíram ao mesmo tempo e na súmula o juiz assinalou o gol para Adoílson, apesar de ter sido de Arizinho.
Logo no início do segundo tempo, Maurílio fez boa jogada pela direita e cruzou para Adoílson fazer o segundo gol do Paraná Clube na partida e o seu 12 gol no campeonato.
Após o segundo gol a “fúria tricolor” começou a fazer um gol atrás do outro e aos 20 minutos, Heraldo em cobrança de falta faz 3x0, aos 27 minutos o ponteiro Sérgio Luiz em ótima jogada faz 4x0, aos 32 minutos, em jogada individual Arizinho faz 5x0 e Ednélson de cabeça aos 38 minutos fecha a goleada Tricolor.
Após a partida o técnico Rubens Minelli falava do segredo da sua equipe: “A grande arma do Paraná e a sua facilidade de atuar pelas pontas, pois além de contar com os pontas de ofício Sérgio Luiz e Arizinho, conta com o deslocamento de Maurílio e Adoílson nesse setor, assim não há sistema defensivo que consiga suportar esta carga ofensiva”
Ficha técnica da partida.
Paraná Clube 6x 0 Platinense
Data: 27/05/90
Local: Estádio Durival de Britto e Silva – Vila Capanema
Juiz: Josias Lopes Pereira, auxiliado por Amarildo Vieira Martins e Delvino Bernardino
Renda: Cr$ 384.350,00.
Público: 4.795 pagantes.
Gols: Adoílson aos 33 minutos do 1° tempo, Adoílson aos 9 minutos, Heraldo aos 20 minutos, Sérgio Luis aos 27 minutos, Arizinho aos 32 minutos e Ednélson aos 38 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Claudinei, Almir e Heraldo.
Paraná Clube: Ademir Maria(1); Heraldo(2), Ariomar(3), Servilho (6) e Ednélson (4); Roberto Alves (5), Adoílson (8) depois Pedrinho (16) e Marquinhos (10); Sérgio Luís (7), Maurílio (9)depois Ferreira (15) e Arizinho(11). Técnico: Rubens Minelli.
Platinense: Claudinei; Pitti, Carlos César, Edson Pereira e Marco Antônio; Alceu, Marquinhos, Haroldo José e Mane (Vagner); Almir (Careca) e Vilson. Técnico: Ari Varta.
Arizinho marca mais um gol do Paraná Clube. |
Adoílson marca o primeiro gol do Paraná Clube na partida. |
Ingresso da partida. |