terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Linha do Tempo - 2000

Para a disputa da Copa Sul Minas, o Paraná Clube manteve o técnico Abel Braga e a primeira vitória nessa competição aconteceu no dia 27 de janeiro contra a equipe do Atlético Mineiro por 3 a 0.

O técnico Abel Braga comandou a equipe apenas na Copa Sul Minas, e para o campeonato paranaense foi contratado o técnico Leomir de Souza.

A estréia no Campeonato Paranaense aconteceu no dia 12 de março e o Paraná Clube venceu por 4 a 2 a equipe do Operário na Vila Capanema, e Fernando Diniz fez o primeiro gol do clube no campeonato.

Nessa temporada a equipe do Paraná Clube, ficou com o vice-campeonato, com 10 vitórias e 5 empates.

Um amistoso entre as equipes do Paraná Clube e Fluminense foi realizado no dia 16 de julho, em comemoração aos 50 anos, dos jogos da Copa do Mundo que foram realizados no Estádio Durival de Britto e Silva.

A estréia na Copa João Havelange - Módulo Amarelo, aconteceu no dia 9 de agosto diante da equipe do Marcílio Dias no Estádio Durival de Britto e Silva, e com de Lúcio Flávio de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo a equipe estreava com uma vitória.

Lúcio Flávio marcou o gol da vitória na estréia da Copa João Havelange.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo, 10 de agosto de 2000.
O técnico Geninho fez a sua estréia no comando da equipe na partida diante do Botafogo (SP), no dia 30 de agosto e Lúcio Flávio e Hílton garantiram a vitória.

Nas oitavas de final a equipe do Paraná Clube venceu por duas vezes a equipe da Anapolina e nas quartas de final, mais duas vitórias diante do Bangú, garantiram a equipe para a semi-final da Copa João Havelange.

A primeira partida da semi-final diante da equipe do Remo foi realizada na Vila Capanema e um empate de 0 a 0, obrigava a equipe do Paraná Clube vencer para passar para a final. Na segunda partida aproximadamente 55.000 torcedores incentivaram a equipe da casa para a vitória , mas a equipe do Paraná Clube jogou com muita raça e determinação e com gols de Flávio e Márcio o Paraná Clube vencia a equipe do Remo e passava para a final do campeonato.

A primeira partida da diante da equipe do São Caetano foi realizada na debaixo de muita chuva Vila Capanema e um empate de 1 a 1, Na segunda partida realizada no Parque Antártica, o Paraná Clube não tomou conhecimendo da equipe do São Caetano e com uma vitória por 3 a 1, conquistou o título da Copa João Havelange e enfrentaria a equipe do Goiás na próxima fase do campeonato brasileiro.

Novamente a equipe do Paraná Clube joga a primeira partida em casa e novamente um empate de 1 a 1, diante da equipe do Goiás. Na segunda partida realizada no Estádio Serra Dourada, a equipe do Paraná Clube mostrou toda a sua força, ganhando com méritos por 3 a 0, com gols de Gil Baiano, Flávio e Índio.

A equipe do Vasco foi o adversário nas quartas de finais do campeonato brasileiro - módulo verde, e diferentemente das outras fases a equipe jogaria com a vantagem e a primeira partida sendo na casa do adversário e na primeira partida no Estádio de São Januário, a equipe do Paraná Clube não conseguiu um resultado positivo. Na segunda partida, mais de 40.000 torcedores incentivaram e viram o centroavante Reinaldo marcar o único gol da partida aos 4 minutos do 2° tempo.

Ageu na marcação do atacante Romário, no placar Paraná 1x0 Vasco.
Fonte:  Jornal "O lance", 10 de dezembro de 2000. 


Na sua oitava participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 8° lugar, conquistando 4 vitórias e 2 empates.


Fonte: Arquivo pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Linha do Tempo - 1999

Para o campeonato paranaense de 1998, o Paraná Clube manteve o técnico Márcio Araújo, sendo que nas primeiras rodadas do campeonato paranaense e da Copa Sul, os técnicos Zequinha e Dionísio Filho, comandaram a equipe em algumas partidas.

Para o início da temporada foram contratados alguns jogadores para reforçar o elenco, como os laterais Wilson e Dedé, o zagueiro Adílson, o meia Fernando Diniz, o meia Carlos Alberto Dias e o goleiro Régis que voltava para a Vila Capanema.

A estréia na Copa Sul, aconteceu no dia 1° de fevereiro diante da equipe do Caxias em Caixas do Sul e o empate de 1 a 1, lateral esquerdo Dedé marcou o primeiro gol da equipe na competição.

A primeira vitória na Copa Sul, aconteceu no dia 4 fevereiro diante da equipe do Figueirense na Vila Capanema por 3 a 2.

Estreia na Copa Sul.
Foto: Jornal Gazeta do Povo, 5 de fevereiro de 1999.
Na partida contra o Atlético (PR),disputada no dia 28 de março, o goleiro Régis defendeu duas penalidades máximas e ajudou a equipe a conseguir a vaga para a final da Copa Sul. Nessa edição a equipe conquistou o vice-campeonato.


Régis defende mais um pênalti na sua carreira.
Foto: Jornal Gazeta do Povo, 29 de março de 1999.
O Paraná Clube participa pela sétima vez na Copa do Brasil.

A estréia no Campeonato Paranaense aconteceu no dia 13 de janeiro e o Paraná Clube venceu por 4 a 2 a equipe do Apucarana na Vila Capanema, e Carlos Alberto Dias aos 9 minutos do primeiro tempo fez o primeiro gol do clube no campeonato.


O destaque da primeira fase foi a goleada de 6 a 2, na equipe do Coritiba, no clássico disputado no dia 9 de maio, no Estádio Erton Coelho Queirós.


Ilan, o destaque do clássico.
Foto: Jornal do Estado, 10 de maio de 1999.
Terminada a primeira fase do campeonato o Paraná Clube ficou em em primeiro lugar com 9 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Seu ataque marcou 28 gols.

A próxima fase do campeonato foi disputada no sistema "play-off" e o Paraná Clube eliminou o Rio Branco e nas semi-finais passou pela equipe do Malutrom, garantindo a vaga na final do campeonato.

Ao final do campeonato a equipe ficou com o vice-campeonato, e obteve a melhor campanha com 13 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, seu ataque marcou 42 gols. Washington foi o artilheiro da equipe com 8 gols.

O técnico Márcio Araújo, ficou apenas uma rodada no comando técnico do Paraná Clube no campeonato brasileiro e para o seu lugar foi contratado o técnico Valdir Espinosa, que estreou com uma vitória de 1 a 0, diante do Flamengo no Maracanã.
Com uma campanha apenas regular, o técnico Valdir Espinosa comandou a equipe em 12 rodada e para seu lugar foi contratado o técnico Abel Braga, que comandou a equipe até o final do campeonato.

Na sua sétima participação no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão o Paraná Clube ficou em 17° lugar, conquistando 6 vitórias e 6 empates e 9 derrotas.

No mês de outubro a equipe do Paraná Clube, participa da Copa Comenbol, e a sua partida de estréia na competição foi diante da equipe do San Lourenço da Argentina na Vila Capanema. Giulinano aos 42 minutos do 2° tempo marca o primeiro gol do clube na Copa Comenbol.

Na partida de volta na Argentina, o goleiro Marcos foi expulso aos 44 minutos do 2° tempo e o centro avante Flávio foi para o gol e garantiu a classificação para a próxima fase.

Fonte: Arquivo pessoal
Qualquer cópia feita deste blog deverá conter todas as informações sobre os direitos autorais, bem como acompanhado pela referência de sua respectiva fonte, citando o endereço eletrônico da página.